Quando se pensa em cirurgia, logo a cabeça fica rodeada de receios: tempo de recuperação, exigências de internação, além das possíveis complicações durante e após o procedimento.
A cirurgia endovascular, apesar de também ser um procedimento cirúrgico, tem um perfil diferente da grande maioria. Isto porque, além de tratar vários quadros diferentes, sejam eles mais graves ou em partes do corpo de difícil acesso, é minimamente invasiva, já que é realizada por meio da introdução de um ou mais cateteres em um determinado vaso sanguíneo.
Durante o procedimento, o angiologista controla os cateteres com equipamentos de hemodinâmica ou arco cirúrgico, para que as veias e artérias possam ser visualizadas por meio de raio-x e contraste, além de equipamentos que permitem a visualização em três dimensões e com imagens de alta definição.
Por isso, não é preciso realizar cortes na pele do paciente, apenas uma pequena incisão ou punção, garantindo seu conforto e segurança durante e após o procedimento. A recuperação é menos dolorosa e mais rápida (depende do quadro tratado com a cirurgia).
Veja em quais quadros médicos a cirurgia endovascular é parte fundamental do tratamento:
Agende sua consulta com facilidade e agilidade pelo nosso WhatsApp. Clique no botão abaixo e fale conosco.